domingo, 21 de agosto de 2016

SIN FILTRO




Nesse final de semana assisti um filme  recentemente lançado, em  uma parceria da Netflix, Honda, Urban Decay e outras empresas,  com um questionamento que, acredito, toca em todos nós, mas nem sempre percebemos. Senti vontade de escrever esse post.

Sin Filtro é um filme chileno, com um quê irreverente, super bem contextualizado, no nosso "tempo" contemporâneo, de transformações velozes. O enredo gira em torno de  uma mulher que vive (ou sobrevive) à base de remédios e com crises de sono, ataques de pânico, ansiedade e dores no peito. No desespero,  acaba consultando com um "guru chinês", que a orienta a falar sobre os seus sentimentos. O resto, não vou contar...Prepara a pipoca e vai assistir o filme.

Pode ser clichê, mas a verdade é que precisamos aprender a falar o que sentimos (também precisamos aprender a ouvir o outro) e não deixar tudo represado dentro de nós. Desse jeito, a vida fica sem graça e sem cor.  Já se sabe que, além dos fatores genéticos e ambientais, o emocional também pode causar  doenças. Duro mesmo é correlacionar sintomas com sentimentos. Sempre temos a tendência a achar que tudo tem causa externa. Difícil mesmo é se perceber. Seria esse aprendizado um caminho para a maturidade?

https://www.youtube.com/watch?v=fUML_0cEKbs 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário