quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BEM-ESTAR - AHHHH, A LAVANDA



Como no post de ontem, sobre o creme de mãos da Korres, a postagem de hoje também é sobre um produto  menos agressivo ao corpo e ao meio-ambiente, isento de testes em animais  e  livre de parabenos e óleos minerais, o sabonete líquido de lavanda, da  Vyvedas.

A Vyvedas é uma indústria brasileira que utiliza matéria-prima natural para criar os seus produtos e tem como missão "proporcionar a volta do prazer no contato com a natureza  e seus benefícios".

Sou autodidata em aromaterapia. Já li muito sobre o assunto e estou sempre buscando novas informações. Os óleos essenciais (aqui, no caso, o de lavanda) são substâncias vivas, que vibram e deixam uma memória olfativa. Realmente, os produtos que contém óleos essenciais são diferenciados. 

O óleo essencial de lavanda tem muitas propriedades, dentre elas: calmante, cicatrizante e reguladora. Junto com o óleo essencial de tea tree (é super potente, falo dele outra hora), ele compõe a minha "farmácia aromaterápica".

A lavanda, quase sempre, é associada ao relaxamento, mas  a sua  função reguladora também é muito importante, conforme assinala Patrícia Davis (Aromaterapia, 1996, Martins Fontes): "Talvez a mais importante  propriedade do óleo de Lavanda seja sua capacidade de restaurar estados de desiquilíbrio  - da mente e do corpo". O óleo essencial de lavanda também é muito utilizado na elaboração de perfumes. A sua propriedade reguladora  faz com que ele apare eventuais arestas nas notas do perfume (Mandy Aftel, Essências e Alquimias, Um Livro Sobre Perfumes, 2001, Rocco).







Sinto-me muito feliz em experimentar o sabonete líquido de lavanda, da Vyvedas. Além do conceito (que sempre me faz procurar por produtos assim), ele é extremamente perfumado e hidratante. Realmente consegue proporcionar uma experiência de bem-estar. Lavanda é tudo de bom!!!



créditos das fotografias: Deborah Vons

Nenhum comentário:

Postar um comentário