segunda-feira, 1 de agosto de 2016

BEM-ESTAR - "LIGHT POO"



Olá, essa semana vamos falar sobre  beleza com saúde. Afinal, esses dois aspectos,  quando bem equilibrados, traduzem bem-estar e a gente precisa muito disso para viver, né?

Serão quatro posts sobre produtos e\ou marcas que eu estou experimentando, sempre dando atenção àqueles que causam menos agressão ao corpo e ao meio ambiente.

Não são avaliações técnicas, mas  apenas algumas percepções de quem foi atrás e resolveu experimentar, ok?





A primeira vez que eu ouvi falar sobre a técnica  " LIGHT POO" para a limpeza dos cabelos foi numa palestra da Paola de Orleans, com dicas de beleza. Ela promovia  a sua empresa, a Glambox, que é um serviço de assinatura  mensal, onde a (o) assinante recebe uma "caixinha" com alguns produtos para conhecer e testar. Fiquei super curiosa, principalmente por se tratar de um produto menos agressivo para a limpeza dos fios e que "não faz espuma". O  que eu estou testando é  o da L´oréal Paris, Elseve Supreme Control 4D. 

Trata-se de um creme de limpeza inteligente que lava, condiciona e modela. É livre de sulfato e petrolato. O sulfato é um detergente pesado, responsável por "fazer espuma" no shampoo. Por conta do seu grande poder de limpeza, acaba removendo a camada lipídica do couro cabeludo, provocando ressecamento e quebra dos fios.  Produtos sem sulfato, limpam com suavidade.  O petrolato, como o nome diz, é derivado do petróleo cru. A maioria dos silicones é fabricado com esse  subproduto (conhecido popularmente como óleo mineral, vaselina ou parafina líquida) e  acaba por encapar os fios, deixando-os macios, porém sem hidratação.

Os produtos "light poo" são mais  indicados para cabelos crespos, cacheados. O que posso dizer da minha experiência?  O meu cabelo é ondulado, porém extremamente fino. Se eu usá-lo todos os dias, os fios tendem a ficar pesados. Porém, recentemente, fui para a praia por cinco dias. Usei-o direto. Nas situações de sol, vento  e mar, funcionou super bem para mim. Quando estou na cidade, uso o produto intercalado com  outro.

É impressionante como associamos a ideia da espuma com a noção de limpeza. Nos primeiros dias, senti muita dificuldade nesse aspecto, pois parece que a espuma "mostra" se você está lavando certo e se ficou algum lugar sem esfregar. Entretanto, isso é só um condicionamento. Logo você "pega o jeito".

Fora isso, não precisa nem falar que a  ausência de sulfato  (detergente pesado) e espuma  faz um bem danado para o meio ambiente. Só por esse motivo, já valeria a pena experimentar, mas ainda há os benefícios agregados à saúde do couro cabeludo e dos fios.



Convido você para conhecer a Glambox acessando o link abaixo:

https://www.glambox.com.br:443/Glamgirl/Convite/b6r7e






Nenhum comentário:

Postar um comentário