quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BEM ESTAR - PARA AS MÃOS





Adoro massagem nas mãos! Você gosta? É incrível como, na era digital, de "navegações" e cliques, conseguimos acumular tanta tensão nessa parte do corpo. Isso é extremamente prejudicial, porque os movimentos repetitivos que acabamos fazendo  podem causar inflamações e lesões nos ligamentos e tendões, além de muita dor. Uma massagem nas mãos pode ser uma experiência  extremamente confortável e relaxante. O produto com que ela é feita faz toda a diferença. Aprender a relaxar é a nova ordem para sobreviver no mundo acelerado.

Essa é a segunda postagem de uma série de quatro, sobre produtos e marcas que eu estou experimentando, que são menos agressivos ao corpo e ao meio-ambiente. Hoje vamos falar do creme hidratante para mãos da Korres. Sempre quis conhecer essa marca, que foi fundada pelo farmacêutico grego George Korres e que tem como princípio associar o melhor dos elementos da natureza com tecnologia de ponta. 

Sua composição inclui óleos de amêndoas e calêndula e é livre de óleos minerais, silicones e parabenos. Dos seus componentes, 68,49% são derivados naturais e  não é testado em animais. 

Produtos químicos muito utilizados por sua ação antimicrobiana e antifúngica, os parabenos afetam o meio-ambiente e  estiveram associados ao câncer de mama ( atuam como  mimetizadores do estrógeno) em face de um estudo independente ocorrido em 2004 e que vem causando polêmica desde então. Por via das dúvidas, melhor evitar, né?

O design da embalagem é outro ponto positivo e super bacana. Além de ser decorada com motivos gregos, contém todas as informações num mesmo plano, sem a utilização de  rótulos adicionais, minimizando a  geração de  lixo. Essa é a nova tendência, consumo sustentável. Espero que "a moda pegue" rapidinho. Esse cuidado extra com a embalagem, aliás, tem sido uma característica de marcas "com pegada mais  ecológica".  Ficou com vontade de experimentar?


informações  pesquisadas sobre os parabenos: http://www.ecycle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário