segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CURITIBA SEGUNDA MÃO - TRINCA Z - EMPODERE-SE



EDITORIAL DE MODA 06/06
PEÇA-CHAVE BLAZER BROOKSFIELD DONNA



Última publicação dos editoriais do Trinca Z. Já estou sentindo saudades, mas ainda vamos falar mais  um pouquinho, no post de fechamento que  também sai  essa semana.

Como eu disse lá no primeiro post sobre esse projeto com o Trinca Z, a ideia conceitual era conceber imageticamente uma mulher madura  explorando a sua sensualidade. De todos os seis editoriais, já contei para vocês que o meu "queridinho" é o 04. Foi descontraído, foi cool, teve um quê de transgressão. Entretanto, esse ultimo, foi o que me marcou profundamente, pois nele compreendi que sensualidade é o que se sente e expressa sobre si mesma  e o que o outro vai ver em você  é justamente  essa sensação.






Para esse  look, a ideia era   construir, desconstruindo,  o smoking,  brincando um pouco com a rigidez que ainda nos permeia, no sentido de separar o que é masculino do que é feminino.   O blazer Brooksfield Donna é super bem modelado e costurado. Cumpriu bem o objetivo. Decidi usá-lo sem camisa por baixo para dar a sensação de pele revelada.  Gostei tanto dele que, do acervo do Trinca Z, ele foi direto para o meu armário.






É  muito  interessante a aplicação do  conceito gender bender ou no gender que a moda  vem fazendo. É um sinal de que estamos em flagrante processo de mudança e que, como coletividade, precisamos refletir e reavaliar uma série de questões, principalmente relacionadas ao corpo, como um objeto de direito  e nós, humanos, como sujeitos desse direito. Fica a questão: a moda está reinventando  o corpo ou o corpo está revolucionando a moda?

Usar roupa de gênero diferente do seu biológico, muitas vezes é um ato político, uma  forma de ativismo social, para flexibilizar  as regras rígidas sobre gênero e combater  a homofobia, a transfobia e a misoginia. Mas, também, pode ser simplesmente a opção de se vestir como quiser, com liberdade,  independentemente de gênero.



produção e styling: Deborah Vons
blazer e calça: acervo Trinca Z
fotografia: Michelle Serena

Nenhum comentário:

Postar um comentário