quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CURITIBA SEGUNDA MÃO - COM VOCÊS, O TRINCA Z







Essa é a história do negócio de Cacá Brainta e Jefe Sabatke, o  Trinca Z.

Cacá fez um curso de moda no Senac. Aprimorou o desenho, mas sempre foi autodidata em relação à moda. Acabou desenvolvendo um gosto e um olhar incríveis, que foram ficando cada vez mais apurados, à cada produção e styling de moda em que participava. 

Sua trajetória iniciou lá pelo final da década de 90, quando começou a sair na noite. Como ele próprio disse,  naquele tempo estava acontecendo um revival dos anos 60. Por conta disso, foi garimpando e adquirindo peças vintage para montar os seus looks. No início era colecionismo. Mal sabia ele que estava dando os primeiros passos para a construção do seu acervo, que foi ganhando forma, qualidade e...volume. Chegou a acumular mais de oitocentas peças. Sua mãe começou a fazer "doações", às escondidas, para "abrir espaço".

Já acostumado à garimpar, logo achou um canto de uma amiga para guardar as suas caixas de roupa. Acontece que ela promovia jantares para os seus amigos artistas e, ao final, todo mundo se vestia e "brincava" com as peças do acervo. Não sei porquê, mas penso em  musical, dança, movimento  e tropicalismo quando imagino essa cena. Nessa altura, já havia começado a fazer produções de moda com o seu conjunto de roupas e acessórios, mas ainda não tinha um espaço físico.

Esse menino desde sempre teve  muitas amigas, pois uma outra ofereceu um pequeno espaço no seu salão de beleza para que ele montasse um bazar e começasse a ganhar dinheiro com a venda de roupas de segunda mão. Era para ficar uma semana e acabou ficando três meses...

Veio um medinho de experimentar o novo, de ousar, mas ahhh..., ele bancou. Passou por outros espaços curitibanos como o  Mega Bazar Lúdica, na Casa Vermelha e a loja Hype Brasil, sempre com o seu acervo à tiracolo, produzindo e fazendo  styling de moda para as suas clientes. 

Foi por aí que o Jefe entrou na sociedade, super conectado e com uma habilidade ímpar para atender pessoas.



 

 O Jefe tem facilidade em "quebrar o gelo" e  logo deixa a cliente à vontade, criando uma dinâmica super bacana, andando de cá para lá com cabides de roupas nas mãos e cheio de ideias e sugestões. É uma delícia vê-lo atender, pois parece que todas as clientes são suas amigas e ele sabe exatamente o que oferecer.



Determinados, começaram a procurar um espaço e encontraram uma casa antiga perfeita para o empreendimento. Foi o Cacá e a irmã dele  que fizeram a reforma.

Com o negócio já caminhando satisfatoriamente, Cacá teve contato com um closet de uma fornecedora, com  mais de quinhentas peças. Não sabia nem como avaliar esse acervo, mas o  negociou  e pagou parceladamente, conquistando, o que chama de segundo patamar na história  do brechó. Começou a  trabalhar com "grandes marcas". "Cliente procura  marca" e anunciar que tinham peças de roupas "dessas marcas" triplicou o faturamento.


Hoje,  o Trinca Z conquista novos horizontes. Mudaram-se recentemente para um outro imóvel, ali mesmo no Alto São Francisco e na mesma rua, mas com uma estrutura maior, que lhes permite expor a maior parte do seu acervo.  Começam a adentrar num novo patamar do seu negócio, firmando-se no mercado de luxo, mais exclusivo, com marcas como Prada, Burberry, Michael Kors, ABRAND, BOBÔ e Mixed.


Ai, esse post está ficando muito grande, mas eu só queria acrescentar o último parágrafo...

Hoje se fala muito que o ato de comprar não se limita apenas ao produto. Muito mais vale a experiência que o consumidor obtém ao comprá-lo. Comprar uma roupa, uma bolsa, um sapato ou um óculos no Trinca Z é isso, uma experiência lúdica. Você será super bem recebida, vai se sentir em casa,  ficar mais à vontade para experimentar, ousar e até  desfilar. Permita-se, divirta-se e ainda conte com a assessoria desses dois caras incríveis, o Cacá e o Jefe. Você vai se sentir  linda!



obs: neste sábado, 17/09, das 11:00 às 18:00, o Trinca Z abre as  portas com primavera/verão nas suas araras, inaugurando uma nova área da loja, que agora totaliza 350 metros úteis. O Trinca Z fica na rua Trajano Reis, 558, Curitiba-Pr

crédito das fotografias: Michelle Serena

2 comentários:

  1. Estava lendo o primeiro post sobre o Trinca Z e eis que surge o segundo ... Rssssss.
    Muito bom poder conhecer os brechós apresentados por você, que busca não apenas roupas de marca, mas roupas com personalidade, que nos ajudam na busca e contrução de nossa identidade. Poder conhecer estes espaços por intermédio de seu olhar é maravilhoso!!!
    Acompanhando e compartilhando!!!!
    Obrigada
    Bjus
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação. Espero que tenha gostado. Em breve vamos começar as postagens sobre um outro brechó, o Balaio de Gato.

      Excluir