domingo, 8 de maio de 2016

SÃO PAULO FASHION WEEK - DESFILES, OLHAR - 1a. PARTE



No post anterior, falei sobre a minha experiência pessoal de estar  no SPFW e o quanto considero importante as manifestações visuais/corporais  que aconteceram fora do backstage e dos ambientes de desfile. 

Agora, selecionei oito  marcas que desfilaram, que queria mostrar para vocês. De cada marca/desfile, elegi um look (gosto pessoal) para ilustrar o post, mas no final vou deixar um link para quem quiser ver tudo, ok?

Vou postando aos poucos, para que  os posts não fiquem  muito compridos. 


GIG COUTURE

Escolhi a GIG por primeiro, porque foi a coleção que mais gostei. É uma marca mineira, que trabalha linda e finamente com malharia retilínea. Tive a oportunidade de estar pessoalmente com a sua diretora criativa, Gina Guerra, na pop up store do shopping Iguatemi.

A coleção traz um ar de nostalgia por conta da utilização do lurex (década de 80), mas completamente  atualizado pelo padrão da modelagem e das estampas.

Os estudos sobre cor e movimento da multiartista Sonya Delaunauy foram a tônica da coleção. Segundo a artista, a sensação do movimento advém  da junção de cores contrastantes. A gente pode ver isso na look abaixo:




 A saia plissada tem uma cor diferente de cada lado da dobra  (verde e rosa) e as cores são contrastantes (verde cor fria e rosa cor quente). Então, conforme a modelo se movimenta, aparecem formas na saia que lembram uma imagem holográfica, só que não em 3D, mas sim, bidimensionalmente, no tecido. 



APARTAMENTO 03

Essa coleção apresenta tecidos mais fluídos e shapes mais soltos que as anteriores. Com inspiração no ilusionismo e em seu personagem principal, Harry Houdini, um dos maiores ilusionistas da história, foram apresentados maxi coletes, maxi paletós,  bombers, bem como camisas e macacões que lembram pijamas. A marca apostou em franzidos e amarrações, evocando as apresentações do ilusionista. Um super crédito, porque as amarrações não deixaram as roupas pesadas, por conta da fluidez dos tecidos, equilibrando o conjunto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário