terça-feira, 31 de janeiro de 2017

BEAUTY TIPS - MAQUIAGEM NATURAL E VEGANA


?





Lembro de um programa de televisão de uma nutricionista inglesa que se chamava "Você é o que você Come". Deveríamos complementar essa afirmação: " Você também é o que você coloca na  pele, do rosto e do corpo e no cabelo." 

O que você acha de aplicar na pele do seu rosto substâncias provenientes do açaí, do buriti ou do abacate? Pois é, a Baims faz isso, em forma de maquiagem. 

Ela é uma empresa fundada por uma brasileira e com sedes no Brasil e na Alemanha, estruturada para respeitar o princípio da sustentabilidade e atuar com consciência ecológica e ética, bem como com responsabilidade social. 

Utiliza matéria 100% natural e, muitas vezes, também orgânica, livre de testes em animais e sem ingredientes tóxicos e agressivos. Possui a responsabilidade de entregar um produto ao consumidor que associa a promoção da beleza e da estética à benefícios reais para a saúde humana como, por exemplo, "o    BBA™ – BioBehenic Active, um ativo derivado da Pentaclethra macroloba (Pracaxi) que apresenta atividade clareadora e propriedades antiidade comprovadas." Então, enquanto você realça a sua beleza (que é só sua, você é única), a make ainda está tratando delicadamente a sua pele, sem agredí-la. Não é demais isso???

Foi, realmente, uma agradável surpresa conhecer (por acaso) a Baims. Procuro ter uma vida mais próxima possível do natural e em sintonia com o planeta. Então, além da alimentação, estou sempre pesquisando cosméticos e tratamentos que contenham esses princípios.

Até agora, comprei e experimentei três produtos: pó translúcido mineral; rímel e brilho labial.

Olha, não sou uma expert em produtos ou técnicas de maquiagem. Só estou passando as minhas impressões pessoais, ok? 

Como os produtos são feitos  100% com ingredientes naturais, imagino que sejam diferentes daqueles usados na maquiagem convencional. Isso acarreta uma pequena diferença de textura. Os da Baims (estou falando dos três acima, que experimentei) parecem mais "leves".  Acho que essa sensação  vem dos ativos naturais  agindo na pele e não brigando com ela. Como eu não curto maquiagem mais densa, que "fecha" toda a pele, eu me adaptei super bem.

O rímel é mais líquido do que o convencional. Para os meus cílios, parece que o efeito foi mais de volume do que de alongamento. Tem uma fixação super boa e não fica com aquela textura grossa das máscaras convencionais. A cor é muito intensa. E o que é essa embalagem com tampa de bambu?


Eu escolhi o lipgloss na cor champagne, bem clarinha. Além dos lábios, gosto de ultrapassar um pouquinho  no arco do cúpido, para dar uma iluminada. 

Gosto muito dos óleos vegetais porque, ao contrário dos derivados de petróleo que só criam uma camada superficial, são totalmente absorvíveis pela pele, agindo de dentro para fora. Parece que a pele "tem sede". 

Esse brilho  dá essa sensação nos lábios, de pele que absorveu o óleo vegetal. Os lábios ficam bem macios. É muito bom de usar, porque não tem aquela textura "melada" que comumente esse tipo de produto possui.  

Finalmente, o meu eleito, o mais queridinho dos três, o pó translúcido mineral. Finíssimo, dá aquele glow geral na pele. Contém partículas muito pequenas de brilho e, por isso, tem  esse poder de iluminar tão bem e de maneira difusa. Dá uma acendida no rosto.  Gosto  muito dele para finalização da maquiagem. 


 
Ahhh, quase ia esquecendo de falar...as caixas das embalagens são feitas com papel certificado.






Bom, é isso. Espero que tenham gostado da maquiagem natural e vegana  porque eu simplesmente amei e quis muito compartilhar com vocês. Algo que faz bem para a gente e  para o planeta. O site da Baims é recheado de informações.  Vou deixar o link abaixo. Vale a pena conhecer mais, muito mais!!!!

Beijos, queridxs!!


https://baims.com.br/shop/





Nenhum comentário:

Postar um comentário