terça-feira, 24 de janeiro de 2017

BEAUTY TIPS - KOBIDO - MASSAGEM FACIAL



Simplesmente amo massagem no rosto. É drenante, relaxante e dá aquele viço na pele. Lembro de um tratamento antiaging que fiz algum tempo atrás, no Lapinha Spa. Era composto de três etapas: limpeza, hidratação e massagem.  Foi tão positiva a experiência que, a partir desse dia,  procuro sempre massagear o rosto.

Com essa onda de slow beauty  (vou deixar um link de um post anterior que fala sobre o movimento) que está começando a surgir, é com muita alegria que vejo produtos de beauté e maquiagem mais naturais, muitas vezes orgânicos e certificados. 

Além disso, nesse movimento, também retornaram hábitos usados há muito tempo atrás, como máscaras caseiras e, massagem facial.

Dias atrás, li uma postagem no site da revista Vogue Brasil  sobre uma massagem  de origem japonesa, que trabalha os músculos faciais, atenuando as rugas e a flacidez e melhorando o contorno do rosto, produzindo um efeito lifting.

Como na matéria não havia imagens, fui pesquisar um pouco. Parece que é algo novo por aqui, porque tudo que eu encontrei está no idioma espanhol. O que é bacana, é que achei um vídeo com um tutorial de automassagem. Então, estou praticando já faz alguns dias.  Vou deixar o link do vídeo aqui e depois escrevo as minhas considerações pessoais, ok?


https://www.youtube.com/watch?v=W36AH04e5y0  

Bom, após praticar a automassagem algumas vezes,  acabei inserindo mais algumas coisas para ter uma experiência de relaxamento e presença mais profunda. Está se tornando um ritual...

Antes de começar, sempre coloco uma música suave e tranquila. Às vezes, acendo um incenso (dos bons). Procuro me sentar com as costas eretas e as pernas cruzadas, na posição de meditação.

Depois de lavar o rosto, aplico a água de uva da Caudalíe (link abaixo). Deixo secar naturalmente, apenas comprimindo a palma das mãos sobre a face.

O próximo passo é  aplicar o produto que vai ajudar as mãos a deslizarem sobre a face. Já experimentei algumas opções, mas o que realmente gostei foi um hidratante leve, de textura fina (sorbet)  e os óleos vegetais de semente de uva ou coco.

Cada pele vai reagir de forma diferente. Cada pessoa tem que encontrar o melhor produto. Confesso que prefiro os óleos vegetais, mas, na minha pele não dá para usar todos os dias, no máximo de duas a três  vezes por semana, ainda mais no verão, onde a tendência é se tornar mais oleosa.

O óleo de semente de uva  é bem mais leve e  fino. Curto alternar os dois, dependendo de como está a minha pele no dia. Faço a automassagem à noite, porque me ajuda a relaxar para dormir. No óleo vegetal, ainda coloco uma combinação de óleos essenciais:  1 gota de lavanda  e 1 gota de gerânio.

Antes de começar, passo a sinergia na palma das mãos e as encosto no rosto. Respiro profundamente, umas cinco vezes, para me conectar e  relaxar. Daí, inicio a automassagem.

Ao final, pressiono a parte de cima  do conto dos olhos e fico nessa posição alguns instantes. É uma sensação de leveza imediata em toda a cabeça.

Permaneço mais alguns instantes, inspirando e expirando profundamente. Assim finalizo.

E a pele, como fica? A automassagem ativa a circulação. Quando termino de massagear uma região, acontece uma sensação intensa de formigamento e de calor, que logo passa.

Bom, vou precisar de uns meses para ver se realmente acontece o efeito lifting, mas o que já dá para perceber é um rosto um pouco mais fino, com mais viço e luminosidade.

Uma sabedoria que fica com a experiência: tome uma atitude, fique consciente e  cuide de si mesma com carinho. A beleza vai sair de dentro, de um sentido natural de saúde !!!!



http://nuncafuiprimeiradama.blogspot.com.br/2016/12/beauty-tips-onda-slow-beauty.html

http://nuncafuiprimeiradama.blogspot.com.br/2016/12/beauty-tips-necessaire-de-verao.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário