quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SEED, O CURTA CONCEITUAL DA MIU MIU





SEED, é o 11o. curta conceitual da marca Miu Miu. Dirigido por Naomi Kawase e com participação da atriz Sakura Ando, que aparece numa performance quase que surreal e  em uma ambientação paradoxal, remete-nos  à sensações e reflexões sobre vazio, identidade, estar sozinho, caos e multidão.
O curta, de uma maneira belíssima, acaba tratando, em segundo plano,  talvez mesmo sem querer, de uma questão extremamente atual que é a fragmentação da identidade. Uma marca italiana, ambienta a sua produção visual em paisagens do Japão, utilizando uma atriz de traços orientais e coloca legenda em inglês no filme. É o processo da  globalização, onde hora percebemos que  pertencemos à um todo pequeno, regionale hora nos damos conta que giramos ao redor de um todo enorme, global.

Stuart Hall, no livro A Identidade Cultural na Pós-Modernidade, sinaliza para o declínio das velhas identidades, que viam o sujeito como unificado, fazendo surgir novas identidades, que fragmentam o homem moderno. O que chamamos de "crise de identidade", na visão desse autor, é uma parte de um processo mais amplo e atual, que abala as estruturas centrais e as referências que nos conferiam estabilidade no mundo social. 

Viver no mundo pós-moderno é como estar em uma corda bamba, onde saímos de um lugar e ainda não chegamos em outro. Tudo pode acontecer. O curta da Miu Miu mostra essa inconstância do ser humano atual, de uma maneira poética, suave e linda. Vale a pena assistir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário