ESTILO DÂNDI: Surgiu no princípio do século XIX. Marcado por uma maneira de ser e se vestir diferente, com certa sobriedade. Homens muito ligados em arte. Excêntricos, elitistas e com um certo ar blasé. Com uma enorme preocupação com a aparência. Os homens abriram mão do exagero presente até então, e passaram a usar peças mais ajustadas ao corpo, sobreposições e acessórios. O dandismo é mais que um estilo, mas um tempo histórico que marcou um período de mudanças na maneira de viver do homem. Expoentes desse estilo são Oscar Wilde e Santos Dumont. Ternos, costumes, coletes, chapéus, gravatas e flores na lapela, marcam esse comportamento, que já ganhou inúmeras releituras na evolução da moda.
O Balaio de Gato é um brechó ótimo para fazer essas releituras. Tem muitos ternos e costumes do século passado, acho que década de 70 ou 80. Também possui inúmeras gravatas. Assim, montei o meu look usando algumas referências do dandismo: chapéu, flor na lapela, gravata e colete (sopreposição). O Ju Araújo, por sua vez, para me acompanhar na sessão de fotos, escolheu um vestido de renda.
Gostei demais do resultado imagético desse ensaio!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjGCT6a3wTjOuOyqZ1UwAXFJ_nuIklwEtYneV5Lyxg4r42LUE4qWSfYjceJF9InBzTBfYpCR0d_xQW7qjlzdXVdHDTpSIQBcfNKr49d64fvBmv5FB086t8PERymcQCLkwSzxzur1wgi3uN/s640/tratadas+peq_29.jpg)
produção e stylist: Ju Araújo e Deborah Vons
créditos fotografia: Michelle Serena
Nenhum comentário:
Postar um comentário