quinta-feira, 4 de maio de 2017

JEITO DE SE VESTIR - VÁ DE COTURNO


Hoje vamos falar de um item essencial para o outono-inverno: o coturno


O militarismo nunca "sai de moda" efetivamente e um dos seus principais exponentes é o coturno. O que é interessante nessas tendências de moda é   que se adotam  objetos antigos ou já anteriormente usados, mas  o inserem em um novo contexto e com uma nova proposta. E assim aconteceu com o coturno, que  passou por alguns revivals. De utilitário nos fronts, para o street style com o movimento punk e grunge e, hoje,  transita por ambientes refinados, junto com vestidos de alta costura. 

O que o define é o cano alto, o cadarço e a sola tratorada. Há versões para todos os gostos e bolsos, mas o que não pode faltar é conforto e uma certa irreverência. 

Louis Vuitton
Arezzo
Amaro


Separamos três imagens para mostrar como usar o coturno de uma maneira contemporânea. Eu prefiro sempre colocá-lo com saias ou vestidos. Acho que fica mais leve ter um pouco de pernas à mostra. 





A primeira proposta é usá-lo com vestido de comprimento midi e tecido floral e leve, como seda ou crepe.  Faz o clima romântico, pero no mucho

E se esfriar? A aposta é uma jaqueta de couro, um maxi casaco de tricô ou uma parka, que é outro must have da estação.







Agora, para quem gosta de uma pegada mais sensual, uma proposta menos óbvia seria usar o coturno com  saia de renda + blusa de alças de seda. 

Essa sugestão também vai bem acompanhada por um maxi casaco (couro, tricô, lã, nylon, etc).






Por fim, para provar que o coturno é super versátil mesmo, selecionamos uma composição para o trabalho. Quem não precisa, né?

O combo vai de coturno + saia de couro reta + camisa + blusa tricô.


A saia sempre na altura ou abaixo dos joelhos.  A camisa branca não precisa ser a tradicional, mas a nova camisaria, com modelagem mais ampla, recortes, amarrações, assimetria, etc.  E o tricô? Amplo, mas que permita que  uma parte da camisa fique à mostra, pois essa é a bossa do look,  ok?

E para dar uma quebrada na monocromia, que tal uma bolsa com cor quente, amarelo, laranja ou vermelho?


fontes de pesquisa:



https://www.arezzo.com.br/
https://amaro.com/
https://br.pinterest.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário