quarta-feira, 17 de maio de 2017

BEAUTY TIPS - QUE TAL CRIAR O SEU PRÓPRIO COSMÉTICO?




Estamos passando por uma grande mudança e o "novo consumidor"   expressa, cada vez mais, a vontade de participar na elaboração final  do produto que escolheu para consumir. 

Isso tem sido claramente visto na onda de customização em que grandes marcas estão apostando, como no caso de bolsas, tênis e jaquetas. O consumidor compra o produto, mas pode inserir o seu toque pessoal:  cor, ideia, conceito, desenho, lettering, etc.

A Arezzo, recentemente, promoveu algumas ações desse tipo.  A cliente poderia personalizar a bolsa com as iniciais do seu nome, bem como   comprar um par de tênis e tinha direito à uma customização feita por um designer

A grande novidade, entretanto,  é que isso também começa a ser feito na área de beauté. Olha só que modelo de negócio bacana de uma startup europeia.

A Alp Stories, além de vender a sua própria linha de produtos de beleza,  naturais, veganos e cruelty-free, também dá a possibilidade do cliente personalizar o seu produto. Ele pode escolher entre body milk, massage oil, shower gel, liquid soap, bath salt e oil. 

Além disso,  há opções para  escolher o volume do produto, base, óleos essenciais, rótulo e ainda dizer se aceita ou não que a sua "receita" seja publicada. Em cada etapa do processo vai sendo calculado o custo e quando termina, já tem o seu  valor final. O cliente personaliza um produto, conforme o seu gosto pessoal, livre de parabenos, sulfatos, corantes artificiais, fragrâncias sintéticas, óleos minerais e silicones. 

E quem prepara a sua criação? Um robô! Dá só uma olhada no vídeo no link abaixo:

Imagina se "a moda  pega" por aqui também? Que delícia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário