segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

COMO MONTAR UMA MALA DE VERÃO/PRAIA






Aloha !!!!

Não importa se você vai viajar para o Caribe, para o Hawai, para as Ilhas Gregas  ou para ali ao lado.  Também não importa se você tem 15, 20, 30, 50 ou 70  anos. Tudo o que a gente quer é relaxar um pouco, ver o pôr-do-sol, abraçar e beijar  muito, tomar uns bons drinques e curtir la playa.

Para que o prazer não acabe virando "um inferno", que tal planejar a sua mala, com peças que combinem entre si e que possam ser  usadas várias vezes?  Tudo isso, para você não chegar na praia e falar  "não tenho roupa que combine" ou "com que roupa eu vou"?

Então, aí vai uma dezena de dicas para a sua mala, que podem ser adaptadas para todas as idades e distintos bolsos. O que importa é se sentir linda e botar pra ferver.


1)- Cartelas de cores:

 Defina uma cartela de cores que vão predominar, senão você corre o risco de colocar um monte de peças na mala e nada combinar entre si. Melhor tirar um tempinho para isso. 

Para montar essa nossa mala virtual, escolhi preto e branco, porque combinam com muitas outras cores (vermelho, amarelo, laranja, azul e verde). Aliás, deixei as cores para os acessórios e/ou estampas. 


2)- Os tecidos:

Escolha roupas com tecidos leves, que sequem rápido  e que não amassem. Muitas vezes, não dá para saber se a roupa vai ficar dobrada na mala durante a sua estadia ou se você terá à sua disposição um imenso closet para pendurar tudo, né? 

Linho é um tecido maravilhoso para o verão, mas amassa muuito. Então, melhor deixar essas tramas para quando  estiver na sua cidade, para poder  dar "aquela passada" antes de usar. 

Se tiver lugar na sua mala, aqueles vaporizadores, que parecem uma jarra, ajudam muito. Quando dá, levo o  meu. Depois de vaporizar a roupa, ainda A seco com o secador de cabelos. Não fica perfeito, mas dá "aquela alisada".


3)- Roupas de banho:

É o  ponto principal, não é? Biquínis e maiôs, nós temos de todo o tipo e você usa o que quiser e o que se sentir mais à vontade.  Agora, preciso  confessar uma coisa: estou amando essa "tendência" de modelagens maiores. E para quem pratica esportes na água, isso é tudo de bom, porque você não corre o risco de ficar sem biquíni na primeira onda que passar por você. Além disso, acho a hot pants super sexy. Os maiôs de modelagem maior também funcionam como bodies. Um shorts ou  uma  pantacourt e, pronto,  você já está bem vestida. 












4)- Camisa branca:

Use-a como saída-de-praia. A camisaria contemporânea  tem modelagem maior, recortes e é mais comprida. 







5)- Camisetas:

A t-shirt é a peça mais versátil que existe no guarda roupa. Pode ser usada nas mais diferentes ocasiões. Escolhi modelos de malha bem molinha e devem ser soltinhas, em branco e listrado no preto. A listrada, usada com a hot pants branca acima, compõe mais um look.



  
 






6) - Atheleisure:

São roupas inspiradas no sportwear.  Vale investir nessa pegada, porque ela continua firme. Aqui tem um pouco de estampa, fazendo referência ao surfwear.






  



















7)-  Leva agasalho:

Quem mora mais para o sul do país sabe que tem que levar pelo menos um agasalho para a praia. Vai que o tempo vira de repente e entra um vento sul?  A peça escolhida é uma parka,  de tecido bem leve, apenas  para proteger o corpo contra o vento. Super versátil, combina com shorts, vestido, calça e até com o sleep dress do Ano Novo, que usado com tênis, faz um visual urbano/praia.





 8)- Agora é a vez da calça:

Como sugestão para cobrir as pernas, trouxemos um macacão preto longo e uma pantacourt branca, sempre de tecido mais levinho.












9) - E pra fechar as roupas...


Um vestido soltinho e levinho. Você também pode usá-lo com algo marcando a cintura: um lenço, uma camisa, um cinto-pochete.





10)- Não, ainda tem se  se você for esperar o  Ano Novo na praia:

A roupa tem que ser super confortável. Muito calor, muita gente, você daqui para lá... A sugestão para pular as ondinhas é um sleep dress branco. Mais soltinho no corpo, tecido leve e esvoaçante. Descalça ou de rasteira e por que não com flores naturais na cabeça?









11)- Vamos falar de acessórios? As bolsas...

Selecionei três tipos, para diversas ocasiões. Uma bolsa média para os momentos em trânsito.  Uma sacola para carregar a tralha da praia e opções de clutch. Fui econômica na cor das roupas, usando muito PB. Agora, nos acessórios, a cor invade tudo. 

Durante a sua viagem, nos momentos de  aeroporto ou no  carro, você precisa de uma bolsa que caiba bastante coisa: carteira, celular, carregador, passaporte, etc, etc, etc. O que acha de usar essa,  de plástico?

Para os momentos dançantes ou tumultuosos, o cinto-pochete é uma ótima opção. Voltou com tudo!! Que tal arriscar?






Se a pedida é um drinque, num local mais calmo, só sentindo  a brisa do mar, as clutchs são super indicadas. Só que praia  é descontração, não é mesmo? É nessa hora que a gente pode abusar de estampas mais divertidas ou artsy.









 Para compensar o branco da camisa, sugerida como saída-de-praia, a sugestão é usar uma sacola supercolorida,  de nylon, dessas que a gente compra para ir na feira. Cabe tudo: toalha, livro, necessaire com produtos de beaute, garafinha de água, etc.










12) Nos pés:


A dica  são sliders, esses chinelões e as flatforms, um culto ao conforto. Podem ir da praia à balada.



\




 Não sei para onde você vai, mas curta muito e arrasa, sem stress e com simplicidade, na maior vibe!!!!

E na sua necessaire, o que você colocaria?

Fica de olho, que a beauty tips dessa terça vai falar sobre isso: produtos de beleza para usar na praia.

Tchau!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário