quinta-feira, 30 de março de 2017

JEITO DE SE VESTIR - VAMOS DE GOLA ALTA?


Uma tendência muito forte nas semanas de moda internacionais e que já está aparecendo por aqui, principalmente no sul do país, que é mais frio, é a clássica e super básica blusa de gola alta.  Ela é fantástica para servir de base  para sobreposições de inverno, podendo ser usada com blazer, colete, trench-coat, sobretudo, vestido, etc, substituindo a camisa em dias mais frios. Essa combinação é muito boa para quem precisa se vestir "em camadas", como nós aqui em Curitiba, onde faz frio no início e final do dia, esquenta no meio do dia e, se perigar, ainda chove.

Aqui vai algumas dicas para usar a peça e construir visuais lindos, confortáveis e quentinhos.

Via de regra, essas blusas de gola alta aparecem em duas versões. Uma de malha tricô mais fininha e justinha e outro mais encorpada, numa modelagem um pouco mais solta.






A mais fininha e ajustada, marca o corpo. Então, se você está com tudo em cima, pode abusar dessa modelagem.

Esse tipo de blusa tem uma forte tendência em achatar, diminuir o espaço entre a cabeça e o tronco, a região do colo. Por conta disso, para usar gola alta, melhor cabelo curto ou preso.

Essa versão mais ajustada também veste melhor em mulheres com seios pequenos, justamente porque, se os seios forem médios ou grandes, a região do colo ficará encurtada (e não alongada).











A outra opção é a de textura mais grossa e com modelagem ampla, que não marca os contornos do corpo e que a gola fica um pouco soltinha. Essa se adapta melhor  para vários tipos de corpo. Como ela é mais ampla, dá até para compor com outra peça por baixo, como uma camiseta com  cor contrastante ou até mesmo uma camisa, como na foto ao lado.




Por fim, versões maxi, mais amplas e compridas, que podem até mesmo ser usadas como vestidos, combinadas com meias 
arrastão + botas cano alto, outros dois hits da estação












Vamos começar a curtir o friozinho?

pesquisa de imagens:  https://br.pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário