domingo, 27 de março de 2016

QUANDO A ROUPA TE ESCOLHE!!


Antes de fechar o mês, e ainda pensando  sobre roupa e memória, queria falar um pouquinho sobre a blusa que usei no "Dia Internacional da Mulher".






Uns dias antes, fui até a loja/atelier da marca Heroína, do estilista Alexandre Linhares. Como iria falar para um grupo de bancárias,  queria vestir algo especial, que simbolizasse esse dia dedicado internacionalmente às mulheres. Fiquei encantada com várias peças, mas essa blusa decididamente me escolheu. Ela é da série "útero", da coleção "baunilha, memórias, blonde e uma bandeira cor-de-rosa". O próprio Alexandre me contou que essa coleção é dedicada à sua irmã/amiga: "Eu lhe dei um beijo  e lhe confortei a partir."  Nela tem a forma do útero, pois foi o mesmo  órgão que à ambos acolheu. "Comecei a experimentar a forma do útero."

Essa forma também me acolheu. Por motivos de doença, não tenho mais útero e a memória do Alexandre, na sua poética em forma de roupa, envolveu o meu corpo, preencheu simbolicamente o espaço e ressignificou uma ausência.



Blusa: Heroína - Alexandre Linhares, Curitiba;
Fotografia: Melanie d'Haese Grosbelli;

Um comentário: