Helooooo,
Última
postagem de 2016. Alguns "pitacos" para o visual que celebra a
chegada do Ano Novo. Novamente, selecionei algumas ideias no Pinterest.
Uso muito essa ferramenta de pesquisa para ajudar minhas clientes na construção
da identidade visual.
Depois
do Carnaval, se tem evento social onde dá para se esbaldar no glow,
seja na maquiagem ou na roupa, é no Réveillon, não é mesmo?
Dessa
vez, organizei a seleção de looks por cores: dourado, prateado, branco e, por que não, um
pouco de várias cores?
1)-
DOURADO - GOLDEN WOMAN:
Gata, se você quer causar mesmo, vá de dourado. Tecidos resinados, paetês ou lurex são algumas possibilidades. Na seleção de vestidos, os dois primeiros modelos têm muito glam. Saia ampla e rodada, que cria um movimento super bacana (para dançar muito), e ombros à mostra. Dá para combinar com uma rasteirinha mais delicada ou com uma sandália de salto fino. Um luxo só!
A terceira opção de vestido, estilo camiseta, é mais cool e descontraída. Nos pés, rasteirinha, sandália de salto ou até mesmo tênis.
Se você não curte vestido, que tal um pouco do estilo dancing days? A proposta é uma calça de paetês soltinha, mas afunilada no tornozelo e uma blusinha de tecido bem leve e neutro. Como a calça é larga, melhor usar uma sandália de salto fino e na mesma cor da calça, para alongar a silhueta.
2)- PRATA - LUZ DE LUAR:
Mesmo tendo brilho, sempre achei que o prata dá uma ideia de seriedade, classe, do que é "na medida".
Então, se você imagina flexibilizar essa impressão de frieza e distância, arrisque em paetês e franjas.
O casaqueto de paetês combinado com o jeans faz o estilo hi-lo e deixa o visual mais equilibrado e descontraído. Se o calor for grande, a opção é substituir a camiseta por uma regata básica de seda e a calça por um shorts jeans também soltinho. Os paetês atraem muito o olhar. O ideal é que o sapato seja da mesma cor deles, para criar uma sensação de unidade.
A saia de paetês e franjas deixa o visual mais lúdico. Arremate com camiseta básica e sandália de salto, ambos na cor predominante na saia.
Agora, se optar por um look mais tradicional e neutro, olhe com carinho para a combinação de cores prata fosca + branco. Uma saia longa e plissada com uma blusa de alcinhas fica lindo!!! Eu só substituiria a sandália preta da foto por uma de cor prata.
3)- DEU BRANCO:
É a cor tradicional do Réveillon. Três ideias para você se inspirar.
A primeira é a blusa cropped + pantalona de cintura alta. Como a calça é de corte amplo nas pernas, não dá para deixar de usar salto alto, senão vai acabar achatando a silhueta.
Se você não se sente bem com a cropped mais ajustada e com recorte na barriga, escolha um modelo mais solto e reto, que termine logo onde começa o cós da calça.
Vestido com leve drapeado, tecido fluído e cintura marcada é super simples, mas muito chique. A fenda na perda equilibra todo o visual.
Se o romantismo bate
na sua porta, você vai arrasar com um tubinho de renda com um pouco de transparência.
4)- TUDO
MISTURADO:
Se
você não faz questão das cores tradicionais, então se joga nas estampas
e no étnico.
O japonismo,
a influência da arte japonesa no Ocidente, está presente nesse mix de
estampas, de calça e quimono de seda.
O caftan,
aquele modelo de vestido cortado em forma de retângulo, é
atualizado por uma faixa marcando a cintura.
Bom, por hoje é só. Espero ter contribuído para a sua inspiração e que você se divirta muito se vestindo. Acompanhe a gente também pelo instagram @nuncafuiprimeira. Muito obrigada por você nos ler. Voltaremos na semana que vem.
Desejamos um novo ano cheio de amor, paz e prosperidade e que também tenha muita cor e criatividade. Arrasa no festerê! Bjs