Olá, queridxs,
Hoje vou de beauty tips. Tô me achando...
Draping não é uma técnica nova de maquiagem, mas agora está sendo revitalizada. O maquiador Way Bandy foi o seu precursor, que despontou nos anos 60 e 70, aplicando-a em divas como Cher e Diana Ross.
A ideia é fazer um rosto bem marcado e iluminado, com um ar fresh. A linha de maquiagem de Marc Jacobs é a responsável por esse revival.
Mulheres ageless também curtem experimentar novas técnicas de maquiagem e essa vai super bem em peles maduras. O "truque" é usar dois tons de blush da mesma cor, um mais escuro e outro mais claro, além de um iluminador.
O blush escuro é passado abaixo das maçãs do rosto, de fora para dentro e com um pincel chanfrado. Assim, fica mais delineado. O blush claro é aplicado em cima das maçãs do rosto, com um pincel normal para blush e fazendo movimentos circulares, para que as camadas se misturem.
![]() |
pincel chanfrado |
Logo acima do osso da maçã do rosto, aplica-se um pouco de iluminador e também vai esfumando para tudo se misturar levemente e não ficar com aspecto de "sorvete napolitano", com ensina a maquiadora Vanezza Rozan, do Liceu de Maquiagem.
Eu experimentei e curti. A maquiagem está suave, como eu gosto. Usei dois tons de rosa velho, um mais fechado (abaixo das maçãs) e outro mais aberto (em cima das maçãs), além do iluminador.
Experimenta lá e depois me conta aqui se gostou !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário