EDITORIAL DE MODA 04/06
PEÇA-CHAVE VESTIDO LAFORT
Fim de semana chegando, sol em Curitiba e aí vai um editorial mais descontraído. Adoro a rua! Sempre gostei de observar, mas a Fotografia e a Antropologia têm me ensinado a olhar além, com paciência, com método e com alteridade. Quanta riqueza...
Já tivemos várias discussões no grupo de estudos de fotografia sobre a questão do ato de fotografar, que não é só o (a) fotógrafo (a) que observa pelas lentes. O mundo que está à volta do (a) fotógrafo também o (a) observa.
Escolhi a foto de cima para "abrir" o editorial, justamente porque acredito que ela transmite imageticamente exatamente o que estou falando. A fotógrafa, Michelle Serena, observa-me por sua lente. O transeunte passa e a observa, abrindo um leve sorriso, comunicando-se com ela. Eu, percebendo a situação, inconscientemente, faço uma "careta de humor", interagindo com o todo. Essa é a mágica da fotografia. O "momento decisivo". Olhar e ser olhado.
O ensaio de hoje interage com a rua. Ao olhar a fotógrafa (para ser fotografada), vejo além, o mundo palpitante que está às suas costas e está nos observando. Há uma energia pulsante e uma sensação corporal e cinestésica, de tocar na cidade e ser tocada por ela.
O vestido é neutro, mas tem uma gola com um movimento interessante. Complementei-o com bolsa e sapatos oxford prateados. Gosto de usar dourado e prateado "de dia". Quebra a seriedade de qualquer roupa e traz uma certa irreverência ao visual. Aqui, particularmente, usei o oxford prateado para alongar as pernas. Se tivesse usado algum sapato de cor contrastante (ao tom da pele das pernas), corria o risco de achatar a silhueta.
produção e styling: Deborah Vons
vestido e bolsa: acervo Trinca Z
créditos fotografia: Michelle Serena
Nenhum comentário:
Postar um comentário