terça-feira, 18 de abril de 2017

BEAUTY TIPS - O QUE O NOVO CONSUMIDOR QUER?


Já notaram como, nos últimos anos, surgiram várias marcas de eco makeup e biocomstéticos ou cosméticos naturais e orgânicos? Isso é a ressonância do perfil de um novo consumidor. Hoje, não basta produzir um produto e querer vendê-lo. Tem que haver conversa com os clientes, engajamento, transparência, sustentabilidade, ética e, de quebra, proporcionar uma experiência. Separei quatro marcas, brasileiríssimas, que estão atuando lindamente nesse sentido.


Uma das pioneiras é a BIOART. Ela produz biocosméticos, que se comportam como um nutriente funcional para reparar e equilibrar, trazendo saúde e beleza. Uma coisa que também é muito interessante, é que trabalham com refis de alguns produtos de eco make. As máscaras de argila são maravilhosas. A que eu experimentei foi a máscara regeneradora, com argila rosa, castanha é óleo de rosa mosqueta.


 


A super engajada FACE IT NATURAL COSMETICS, produz batons com ingredientes naturais e orgânicos, que agregam benefícios para a saúde. O site  possui umas coisas bem interessantes. O que achei  bem bacana é que tem um quiz, onde você responde perguntas pessoais que irão ajudar a escolher a cor do batom antes de comprá-lo. Também, à cada compra no site, abre uma telinha informando a cidade do comprador.














A BAIMS NATURAL MAKEUP, também
oferece produtos de beleza com benefícios agregados. Do que eu já testei, o meu queridinho é o Pó Translúcido Mineral. Ele tem micropartículas minerais, que trazem um iluminado suave para pele. É ótimo para finalização. Dá aquele glow!












Por fim, a SIMPLE ORGANIC, que teve o seu lançamento recentemente, durante a 43a. edição do São Paulo Fashion Week, em março. Foi a maquiagem escolhida por Celso Kamura para a beleza do desfile da A LA GARÇONNE. Só isso já é uma ótima referência, não é mesmo?








sites de pesquisa:

https://www.faceitnatural.com/
http://loja.bioart.eco.br/bioart-eco-make-up-ct-ce554
 https://baims.com.br/shop/rosto.html
http://www.simpleorganic.com.br/

segunda-feira, 17 de abril de 2017

MÃOS DE FADA!

Oi Lindas,

Saudades de escrever...eu dei uma sumidinha mas foi por uma boa causa, logo vocês vão poder ver as novidades! Aguardem...

Hoje o post é sobre o poder dos cremes para as mãos, precisamos repor a hidratação perdida ao longo do dia. A mão fica ressecada e sofre com as mudanças de temperatura, diversas lavagens durante o dia e no meu caso com o uso constante do giz...sou professora!!

Pesquiso e me atualizo sempre para ver o que existe de melhor no mercado, atualmente tenho gostado muito do creme para as mãos da linha LOLITA da BODY SHOP, que é um serum siliconado e perfumado que faz milagres na hora.



Serum para Áreas Específicas
LINHA LOLITA BODY SHOP
                                       

Gostei muito do Bálsamo Aromático para as mãos RESURREIÇÃO da AEOSOP, como o nome já diz faz um milagre na textura da mão na hora...e o cheirinho!! Delícia.




Bálsamo Aromático Ressurreição Para as Mãos
Bálsamo Ressureição
                                                       

Na fármacia encontramos um creme excelente também...imbatível...o velho e bom creme NIVEA da latinha azul...as mãos ficam macias na hora.


Resultado de imagem para nivea lata azul
CREME NIVEA 
 Seja qual for sua escolha o importante é hidratar as mãos sempre!! Fica a dica!                                                  



quinta-feira, 13 de abril de 2017

JEITO DE SE VESTIR - LOOKS COM INFORMAÇÃO DE MODA

Sabe o que mais gosto nas tendências de moda? O fato de que, com elas, a gente pode dar aquela atualizada nos looks, usando, a nosso favor, a informação de moda que temos disponível.

Hoje fiz uma seleção de peças-tendência com uma ótima relação custo-benefício. Optei por várias do "tipo alfaiataria", porque são muito  versáteis e migram facilmente do trabalho para um evento noturno. Também procurei coordená-las entre si, numa combinação dos estilos elegante  e sensual, com uma pitada do esportivo.

Como cartela de cores, usei o preto + branco, também tendência para esse outono-inverno e o cinza, como uma opção de variação. O toque de cor ficou por conta do azul, vermelho e  camel (bolsa), mas com essa base neutra, dá para usar e abusar das cores (amarelo, laranja, verde, roxo, etc).


1)- GOLA ALTA:






 Essas blusas de malha tricô são uma ótima opção para o outono, quando o frio ainda não é intenso. No alto inverno também são peças  coringa para usar por baixo de blazer, sobretudo, trench-coat, etc.









  Algumas dicas:


A  gola alta tende a encurtar a região do peito. Para   manter o  visual alongado nessa área, o ideal é usá-la com o cabelo preso ou curto. 

A opção ao lado tem  lurex. Um pouco de glam não faz mal para ninguém, né?



Se os seios são volumosos, melhor tentar outra opção.

Escolhi a blusa ao lado, com desenho geométrico e shape mais esportivo, porque ela tem muito a pegada do atheleisure, ou seja,  a roupa esportiva usada de uma forma mais street style, com scarpin, calça de alfaiataria, etc.  Acho que essa mistura combina super bem com o ambiente de trabalho e deixa os looks menos óbvios.










                                                                                               





Se você não se sente confortável usando esse tipo de blusa com modelagem mais justa, tente esse modelo ao lado, de malha tricô bem fininha e com modelagem um pouco mais larga no tronco.

2)- COMPRIMENTO MIDI E ASSIMETRIA:

O comprimento midi  continua com tudo.  As versões mais amplas e rodadas ainda estão por aí, mas a novidade é a saia reta ou lápis, que vem revitalizada por fendas e um pouco de assimetria.




3)-   RECORTES:



Os recortes são uma ótima alternativa  para quem curte "aquele estilo sensual". Mostram um pouco da pele, mas sem parecer vulgar.



Dependendo do tipo de recorte, fica  fácil adaptar a peça para o ambiente de trabalho. Esse vestido ao lado, ficaria super bacana se você usado com uma camisa branca e um coturno, por exemplo.











4)- BLAZER CAPA:


Uma variação e uma atualização do blazer tradicional. Experimente usá-lo com uma camisa  ou blusa de gola alta por baixo. Fica super elegante e você vai estar muito bem vestida para trabalhar.


Dois cuidados:

Procure usar uma calça de modelagem mais reta, para não criar muito volume.

A bolsa ideal  para usar seria uma de mão. As de alça podem comprometer a estética das mangas, que são tudo nesse visual.






5)- SILHUETA RETANGULAR:







É aquela modelagem mais ampla e reta, sem recortes e afastada do corpo. É muito indicada para ambientes de trabalho porque, além de ser muito elegante,  não revela muito as formas do corpo. Boas opções são o  maxi colete e o sobretudo.

Repare no modelo da imagem acima. O sobretudo vem com modelagem mais reta, sem gola e com as mangas em forma de triângulo e um pouco mais curtas. Super atualizado. 

E se você quiser usá-lo em uma versão mais sexy e noturna? Basta colocar  um vestido com recortes como o primeiro do item 3 e deixar o sobretudo apenas solto sobre os ombros. 


6)- BOLSA ESTRUTURADA:








A combinação das peças acima pede uma bolsa mais estruturada. Que tal  apostar em formas mais atuais e ousadas como cubos, retângulos, caixas ou baús?

Além da estrutura da bolsa tote, que é ótima para o dia a dia, onde a gente acaba carregando vários itens para dar conta de todas as nossas atividades, separei essa opção por causa da cor. Tons de caramelo e camel estão bombando  nesse outono-inverno. A cor é muito boa para dar um equilíbrio no preto e branco e combinar com as outras cores mais fortes e contrastantes.



7)-  TRÊS OPÇÕES DE CALÇADO:









A ankle boot que forma um "V"  no peito do pé é uma boa pedida para usar  com vestidos. Esse tipo de modelo não achata  o tornozelo e dá uma boa alongada nas pernas.


Selecionei as duas últimas opções para dar uma "quebrada" em qualquer look careta. Tenho gostado muito de  misturar sapatos mais claros com meias mais escuras. Dá uma olhada na cartela de cores acima e se inspire!!!




















site de pesquisa: https://amaro.com/c/feminino/moda

terça-feira, 11 de abril de 2017

BEAUTY TIPS - LIMPEZA FACIAL PROFUNDA - ÓLEO DETOX


Esse é o último post de uma série sobre Limpeza Facial Profunda. No primeiro, falamos sobre o mousse de carvão vegetal da Lush, para a limpeza do rosto. A segunda postagem foi sobre esfoliação e aplicação de máscara facial, com produtos da Aesop. Agora, no terceiro post, o papo é sobre um óleo detox noturno, da Caudalíe.Todos esses produtos são para uso semanal ( 1 ou, no máximo, 2 vezes por semana), ok?



O óleo noturno detox, da Caudalíe, é totalmente natural.  Ele se destina à renovação da pele e tem um toque  seco. É muito indicado para pessoas que vivem em centros urbanos e que estão expostas à agentes ambientais nocivos, além do estresse e radicais livres.  A pele é desintoxicada e tem a sua aparência renovada, diminuindo o tamanho dos poros e as linhas de expressão. Seis gotas são suficientes.

Como a minha pele já é madura e a  gente  está no outono, com o tempo mais seco, tenho usado o óleo detox duas vezes por semana. Uma, à noite, antes de dormir. A outra, antes de aplicar uma máscara facial, para potencializá-la. Essa última  dica foi do staff da Caudalíe, Pátio Batel, Curitiba. A pele fica muito macia e renovada.


quinta-feira, 6 de abril de 2017

JEITO DE SE VESTIR - "WE SHOULD ALL BE FEMINISTS"

Olá, 

Quinta-feira,  como acontece quase todas as semanas, eu normalmente estaria  falando sobre roupas e maneiras de usá-las. Hoje, entretanto, ainda que pela perspectiva da moda, decidi trocar de  assunto. É algo que interessa a todos nós, seres humanos, e é a roupa quem dá o recado...

Maria Grazia Chueiri, a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora criativa na história  da Dior, no seu debut, estampou a frase "WE SHOULD ALL BE FEMINISTS"em camisetas. A imagem foi recordista de posts no Instagram e ganhou o mundo.

 

















Com essa atitude, Maria Grazia firmou  posição na label  e serviu como catalisadora para um movimento na moda que preconiza o empoderamento feminino, a pauta da vez.


 




















A frase, no entanto, é de autoria da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie e título da sua palestra apresentada num TEDx Talks, com mais de 3,4 milhões de visualizações, em 2013 e  que, posteriormente,  foi reproduzida em livro: Sejamos Todos Feministas, Companhia das Letras, 2014.

É muito interessante como a moda e, por conseguinte, a roupa, podem ser símbolos representativos de um ato político. Estamos vivendo um ciclo  onde os paradigmas precisam e começam a ser revistos. Não é somente o "papel da mulher" na sociedade que precisa ser repensado, mas também "o papel do homem". Acredito, ainda, que não é mais possível pensar em gênero,  como um sistema binário e fechado.

Separei alguns trechos do discurso de Chimamanda, que me parecem fundamentais para essa compreensão, pela  sua clareza, objetividade e simplicidade:

"Quanto mais duro um homem acha que deve ser, mais fraco será o seu ego. E criamos as meninas de uma maneira bastante perniciosa, porque as ensinamos a cuidar do ego frágil do sexo masculino. Ensinamos as meninas a se encolher, a se diminuir, dizendo-lhes: "Você pode ter ambição, mas não muita. Deve almejar o sucesso, mas não muito. Senão você ameaça o homem. Se você é provedora da família, finja que não é, sobretudo em público."
 (...)
"Ensinamos que, nos relacionamentos, é a mulher que deve abrir mão das coisas. Criamos nossas filhas para enxergar  as outras mulheres como rivais - não em questão de emprego ou realizações, o que, na minha opinião, poderia até ser bom -, mas como rivais da atenção masculina. Ensinamos as meninas que elas não podem agir como seres sexuais, do mesmo modo como agem os meninos."
 
Pense nisso:

- desconstruir o antigo para construir um pensamento novo, contemporâneo e coetâneo com o tempo em que estamos vivendo. Uma nova cultura e uma nova forma de ser-no-mundo, para todos os seres humanos!


terça-feira, 4 de abril de 2017

BEAUTY TIPS - E A LIMPEZA CONTINUA...

Aesop - Oscar Freire




Oi, gente, tudo bem?

Esse post é a continuação da semana passada, onde começamos uma conversa sobre limpeza facial mais profunda, aquela para dar um trato especial na pele de vez em quando. Lá, falamos do mousse de limpeza Dark Angels, da LUSH, com carvão vegetal. 

Hoje, vamos dar sequência a esse tratamento de limpeza facial que é possível fazer em casa, acrescentando mais dois itens:  esfoliação e  máscara facial.

Os produtos são da Aesop, uma marca australiana, que usa ingredientes à base de plantas. 

Conhecemos, recentemente, uma das lojas físicas no Brasil, em São Paulo. Parece que você está numa farmácia antiga, por conta da infinidade de vidros âmbar. A arquitetura e design minimalisgtas, a iluminação, a música, o atendimento calmo e, é claro, o cheiro do ambiente, já conduzem para um "estado mais leve e relaxado". Só entrar na loja já é uma experiência para os sentidos. 


Aesop - Oscar Freire


Inicialmente, fiz a esfoliação facial com a Pasta Facial Esfoliante e Purificante. Ela contém quartzo fino, proveniente de margens de rio e folhas de alecrim. Adorei os grãos finos, que promovem uma esfoliação suave, sem agredir a pele. A sensação que fica é de limpeza e frescor.




Após a esfoliação, apliquei a Máscara de Limpeza Facial à Base de Prímula. Ela também contém óleo essencial de gerânio. É uma máscara indicada para pessoas que vivem em ambiente urbano e, por conta disso, estão expostas diariamente à vários agentes poluidores e estressantes da pele. 

A sua textura é muito boa, não fica repuxando e também não me causou nenhum tipo de ardência. O cheiro é maravilhoso e muito feminino, por conta do gerânio. Deixou a minha pele ultra macia. 




Então, essa foi a segunda etapa desse ritual de limpeza facial profunda. Semana que vem, vamos falar sobre um óleo vegetal desintoxicante, a última etapa. 



quinta-feira, 30 de março de 2017

JEITO DE SE VESTIR - VAMOS DE GOLA ALTA?


Uma tendência muito forte nas semanas de moda internacionais e que já está aparecendo por aqui, principalmente no sul do país, que é mais frio, é a clássica e super básica blusa de gola alta.  Ela é fantástica para servir de base  para sobreposições de inverno, podendo ser usada com blazer, colete, trench-coat, sobretudo, vestido, etc, substituindo a camisa em dias mais frios. Essa combinação é muito boa para quem precisa se vestir "em camadas", como nós aqui em Curitiba, onde faz frio no início e final do dia, esquenta no meio do dia e, se perigar, ainda chove.

Aqui vai algumas dicas para usar a peça e construir visuais lindos, confortáveis e quentinhos.

Via de regra, essas blusas de gola alta aparecem em duas versões. Uma de malha tricô mais fininha e justinha e outro mais encorpada, numa modelagem um pouco mais solta.






A mais fininha e ajustada, marca o corpo. Então, se você está com tudo em cima, pode abusar dessa modelagem.

Esse tipo de blusa tem uma forte tendência em achatar, diminuir o espaço entre a cabeça e o tronco, a região do colo. Por conta disso, para usar gola alta, melhor cabelo curto ou preso.

Essa versão mais ajustada também veste melhor em mulheres com seios pequenos, justamente porque, se os seios forem médios ou grandes, a região do colo ficará encurtada (e não alongada).











A outra opção é a de textura mais grossa e com modelagem ampla, que não marca os contornos do corpo e que a gola fica um pouco soltinha. Essa se adapta melhor  para vários tipos de corpo. Como ela é mais ampla, dá até para compor com outra peça por baixo, como uma camiseta com  cor contrastante ou até mesmo uma camisa, como na foto ao lado.




Por fim, versões maxi, mais amplas e compridas, que podem até mesmo ser usadas como vestidos, combinadas com meias 
arrastão + botas cano alto, outros dois hits da estação












Vamos começar a curtir o friozinho?

pesquisa de imagens:  https://br.pinterest.com