O Carnaval é uma festa popular e uma das maiores expressões da nossa cultura. É um evento onde se permite uma certa "quebra das regras", com brincadeiras, ludicidade e representação, o que leva à uma "realidade" diferente da vida cotidiana. Momento bom para extravasar e aliviar o estresse, mas com consciência e responsabilidade, né? Depois disso, o ano efetivamente começa e tudo volta ao normal.
Seja na praia, na rua, num bloco ou em uma festinha particular, o Carnaval é cheio de símbolos e códigos para se vestir. Selecionamos oito itens para ajudar à compor um look carnavalesco.
1) ADEREÇO DE CABEÇA:
Tiaras, pentes, turbantes...Quanto mais enfeitado, melhor.
Flores, frutas, penas e folhagens são algumas opções. Você pode comprar esses arranjos prontos, mas também vale "botar a criatividade para funcionar" e confeccionar o seu. As lojas de armarinhos e aviamentos têm muita coisa bacana.
2) LEQUE OU ABANADOR:
Eles compõem visuais incríveis (Frida Khalo, espanhola, egípcia, gueixa, etc) e, de quebra, ainda fornecem um ventinho extra. Procure harmonizá-lo com as cores já escolhidas para o visual.
3) ÓCULOS DE SOL:
Vai para a rua? Que tal apostar em óculos de sol com armações inusitadas e cores super diferentes, daquelas que você jamais usaria na "vida real"? A ordem é ousar e brincar.Veja algumas opções:
4) LAMÊ OU PAETÊ:
Tem que ter brilho, muito brilho. A aposta vai para os reluzentes lamê e paetê. Você pode até encontrar uma peça no seu armário que, associada à outros itens, vai conferir à sua imagem um toque divertido e irreverente.
5) BODY OU MAIÔ:
Eles tem mil e uma utilidades. Dá para compor com shorts, com canga, inventar uma saia de havaiana... O combo body + meia arrastão + tênis está bombando.
Eles estão em alta nesse verão. Há versões lindas com estampa pintada à mão e outras, mais requintadas, de seda, por exemplo. Conforto e sensualidade numa peça só. Você pode até desamarrar e estender na grama ou na areia, para sentar quando estiver cansada.
7) POCHETE:
Um documento, um dinheirinho, e só! A ideia é ficar com as mão livres para brincar e não se preocupar com nada.
A pochete foi revitalizada e, agora, aparece com brilho e formas inusitadas (como de frutas, por exemplo), compondo looks glam e divertidos.
8) GLITTER:
O Carnaval sempre esteve associado à ideia do brilho. Na make, é a hora mais democrática para arrasar no glitter.
Ahhh, e se for colocar nos lábios, não esqueça. Para beber, só de canudinho.
Baby, seja a idade que você tiver, onde você escolher estar e o que você estiver vestindo, vai lá e se diverte!
pesquisa de imagens:
https://br.pinterest.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário